Pesquisar este blog

sábado, 7 de dezembro de 2019

VOCÊ ESCOLHE, MAS DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA TUA VIDA


"O meu senso de escolha nunca será mais competente do que a onisciência divina." (Medeiros Jr)


Antes de adentrarmos no cerne da mensagem é importante afirmar que poder ESCOLHER é uma dádiva maravilhosa recebida do Alto. Na escolha temos o direito de tomarmos as melhores ou piores decisões. Quando usamos o arbítrio da escolha, na importante responsabilidade da deliberação, devemos ter a convicção que tal ato influenciará em muito o nosso destino.
Após a explanação sobre o privilégio da escolha, vamos nos ater ao mais importante desta mensagem que é: "O senso da escolha nunca será mais competente do que a onisciência de Deus."
Há uma passagem bíblica bem interessante, quando certa vez Jesus deu uma resposta a Pedro, ao ser indagado por ele numa determinada circunstância, tendo o mestre afirmado: "O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois" (João 13.7); o qual é muito importante para tornar compreensível a ideia que aqui explano.
Muitas vezes, não conseguimos compreender determinados acontecimentos. E que no momento do ocorrido, nada fez sentido, porém no futuro próximo ou remoto tudo se fará entendível.  
O homem ao escolher não terá a compreensão total daquilo que só o SENHOR observa inteiramente, assim, incentivamos a consulta a Deus, através da oração, sobre qualquer decisão que precises tomar. 
O desconhecido, ou algo que nos reserva no futuro, deverá ser enfrentado com força, e só Deus possui a chave da abertura daquilo que ainda não é identificado.
Compreendemos que o Altíssimo está no controle de tudo, e lastreado neste sábio entendimento e também na onisciência divina, devemos consultá-lo e receber a resposta daquilo que possa ser revelado sobre o nosso futuro.  
Conhecemos pessoas que desejavam algumas coisas em suas vidas, antes de terem um maior envolvimento com Deus, e que a partir de um relacionamento mais adequado com o Senhor, compreenderam acontecimentos pretéritos, e daí mudaram seus pensamentos e observaram que Deus tinha algo bem melhor para elas. E que aquilo que tanto desejavam, simplesmente não era o melhor. Para um melhor assimilação, ilustraremos:
- Num relacionamento amoroso, onde um dos envolvidos, por mais que desejasse passar o resto da vida com o outro, resolveu entregar a relação no centro da sabedoria divina, e eis que após tal decisão, algo ocorreu inesperadamente e a convivência esfriou do nada e terminou. E passado algum tempo, ela chega a conclusão que realmente aquele relacionamento não era o melhor para a sua vida, e encontrou depois uma pessoa que preenchia todos os seus requisitos, sendo o convívio bem melhor do que a anterior.
Devemos saber o que queremos, porém não é sábio dissociar a escolha daquilo que Deus quer, pois a vontade DELE é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2) Assim, incentivamos todos a continuarem decidindo, mas também colocar tudo nas mãos do SENHOR, que evidentemente, te mostrará o discernimento santo, para a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário