Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A SANTIDADE DE DEUS AFASTA COMPARAÇÕES ERRADAS!


"Deus preza a santidade na criatura e a santidade é, em essência, prezar a Deus." (Jonathan Edwards) [1] 


Observamos constantemente nas redes sociais abertas (tipo facebook, Instagram, etc.) mulheres com biquínis minúsculos, mostrando os seus corpos bem delineados (ou que algumas acreditam ter), para quem quiser ver, ou até mesmo, vestidas em poses insinuantes, e muitas delas com "frases de efeito", afirmando que a vida é ótima, e que "Deus é bom e maravilhoso." Que DEUS é bom não se discute, mas o cerne da questão é colocar o Senhor "TODO SANTO" como cúmplice de atitudes carnais. Tirem suas fotos da forma que quiserem, contudo, não coloquem Deus em coisas profanas. 
Me vem à lembrança, na ocasião da crucificação de Jesus, em relação àqueles que participavam do ato, quando o mestre afirmou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34ª). Da mesma forma, aqui proclamo: "Perdoa Deus aqueles que não respeitam a tua santidade." Muitos ignoram a pureza do Altíssimo, e Ele mesmo demonstrou a importância de sua santidade, quando do encontro com Moisés no Monte Horeb, quando declarou: "Moisés, Moisés...Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa" (Êxodo 3.4-5); indicando que Moisés tinha de ficar a uma certa distância da pureza de um Deus tão santificado. A virtude santa e o brilho do Senhor pode até mesmo nos ferir, face a nossa fraqueza e licenciosidade. Com Deus não se brinca, e amados evitem colocar o "SEU NOME" em piadas, comparações indevidas e histórias sem sentido, pois: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" (Êxodo 20.7).
Confesso aqui, que não sou um maior exemplo de pureza e conservadorismo, todavia, quando observo homens ou mulheres com trajes indecentes em redes sociais, pronunciando o nome de Deus em vão, excluo-as automaticamente do meu rol de amigos, por uma simples constatação: "Aquele ou aquela que não respeita a Deus, dificilmente me respeitará."
Respeitem o SENHOR DOS SENHORES, venerando como Ele deve ser venerado. Deus não tem parte com a iniquidade, e Ele ama o pecador (esperando uma mudança de vida), mas aborrece o pecado. 
Se por ventura, faltou de tua parte uma atitude reverencial com o Senhor, mude o comportamento, e passe a reverenciá-lo pela capacidade "DIVINA e SANTA" que não tem comparação.
Amigos tirem suas fotos adequadamente, façam as melhores selfies e colecionem os seus melhores momentos, mas antes de tudo respeitem a Deus. Guardem a exposição do corpo para o (a) companheiro (a), onde além de desnudar o físico, você também desnudará a alma. Valorize-se, e não se dobre perante "fantasias", e se quiser desnudar-se perante o mundo, ao menos respeite Deus, não colocando o SEU NOME inutilmente, pois Dele não se zomba, e "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6.7).
A pureza do Espírito é algo por demais agradável ao Senhor, e é por isso que Jesus gostava tanto das crianças, chegando até mesmo a afirmar: "Em verdade, vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18.3). Uma criancinha é pura, inocente e a grande maioria delas são destituídas de maldade. Quando observas a ingenuidade de uma criança, evidentemente, verificas a naturalidade e a verdade estampada nos seus olhos.
A santidade de Deus deve ser considerada e imitada, para que possamos obter a estatura de um verdadeiro cristão. Saber respeitá-lo reverentemente é nunca esquecermos de sua santidade, pois: DEUS é SANTO, e SANTO é DEUS!

____________

[1] Jonathan Edwards, um pastor congregacional que viveu no século XVIII, é hoje considerado pelos historiadores um dos maiores teólogos e pensadores da história cristã dos Estados Unidos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário