"O pior pensamento de um ateu é quando ele está grato e não tem ninguém a quem agradecer." (G. K. Chesterton)1
O gesto da gratidão é algo tão importante, que até mesmo Jesus Cristo demonstrou a profundidade deste atitude, quando: "Na cura dos dez leprosos, Ele mencionou o fato de só um ter retornado para agradecer" (Lucas 17.11-19).
O reconhecimento é uma ação por demais importante, pois, evidencia um contentamento por alguma benesse que uma pessoa fez pelo semelhante. Admitir isto, automaticamente, denotará um compromisso com a gratidão.
É esquisito e incompreensível, quando visualizarmos um mal agradecido. Um indivíduo que não agradece, indica um egoísta nato. Far-se-á uma ideia da reação desta pessoa, quando seus interesses são contrariados. Se não agradece o que recebe, imaginemos o que ele fará, quando for contrariado?
Não devemos fazer nada no intuito de receber algo em troca, e isto deve ser uma lógica em nossa existência. Por outro lado, receber reconhecimento por qualquer coisa que fazemos é compensatório, pois distinguiu-se o que foi efetuado. E isto possui uma qualidade psicológica e espiritual de nos fazer bem.
Tudo nesta vida de bom, que vem ao nosso encontro, tem um autor e chama-se JESUS, contudo, não devemos esquecer que o Senhor também utiliza as pessoas, e desta forma, demonstre gratidão, já que inconscientemente, estarás também agradecendo a Deus.
É fenomenal a frase de Zig Ziglar, quando expressou: "A gratidão é a mais saudável de todas as emoções humanas. Quanto mais você expressar gratidão pelo que tem, mais motivos terá para agradecer."
Assim, agradeça sempre e diariamente, principalmente pelo dom da vida, pois mostra que Deus tem cuidado de você.
_____________
1 Gilbert Keith Chesterton, foi um escritor, poeta, narrador, ensaísta, jornalista, historiador, biógrafo, teólogo, filósofo, desenhista e conferencista britânico. Igualmente trilhou pelo campo da economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário