Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2018

SÓ DEUS CONHECE O FUTURO!


“Deus sempre sabe o que é melhor para nós, por isso, é sempre bom entregarmos nossos planos nas mãos Dele” (Humberto Queiroz).


No tempo em que não havia telégrafo e as notícias da América só chegavam à Inglaterra no bojo dos veleiros, um negociante de Londres foi solicitado a participar de um grande negócio de algodão das plantações de além-mar. Parecia, de fato um negócio ótimo e seguro. Mas antes de aceitá-lo, disse ao amigo que lhe propunha: “Tenha a bondade de esperar um momento; nunca fecho qualquer negócio sem consultar o Senhor”. – “Que Senhor?”, perguntou o outro. – “Deus”, respondeu o crente. – “Ora, replicou o amigo, Deus não entende de algodão”. O negociante retirou-se por alguns minutos e voltou dizendo que, não sabia por quê, mas o Senhor não aconselhava a transação. O incrédulo zombou à larga e foi-se embora não pouco irritado com a obstinação do crente. No dia seguinte ambos receberam notícias: se o negócio da véspera se tivesse feito, o comerciante estaria arruinado!1
Realmente, Deus entende muito de algodão, e de tudo que nos cerca! História interessante e salutar,2 que seria divertida e bastante singular, se não fosse um exemplo preponderante sobre o conhecimento divino. Uma pequena narração que nos contagia com sua leitura, e faz-nos perceber o tamanho de um Deus, o qual controla tudo em seus mínimos detalhes.
A sabedoria divina é ampla, perfeita e totalmente aprovada, já a percepção humana é falha, sobretudo, quando esta deliberação não é passada no crivo3 divino.
Na maioria das vezes não sabemos decidir o melhor caminho. Deus na característica de um poder onisciente4 conhece tudo que nos reservará num futuro próximo ou distante.
A nossa parte deve ser orar para que Deus nos mostre a sua inteira vontade, que é totalmente acertada e livre de embaraços.
Mesmo nas decisões mais simplórias, consulte ao Eterno e Ele colocará no teu coração o verdadeiro caminho a seguir.
Serve como uma boa indicação para uma boa decisão, após você orar a Deus, um sentimento de paz. Tranquilidade que irradiará confiança, te mostrando uma convicção na melhor alternativa a ser tomada.
Porquanto, o saber divino é sempre primoroso, e quando o teu desejo se alinhar ao de Deus, com certeza os teus caminhos serão mais límpidos e tuas decisões mais corretas e iluminadas.

______________

1 Fonte: Livro “Os Provérbios de Salomão” de E. Percy Ellis, Editora CPAD, páginas 33/34.
2 Edificante, proveitoso.
3 Sentido figurado: Aquilo que serve para pôr à prova; forma de seleção.
4 Que tem saber absoluto, pleno; que tem conhecimento infinito sobre todas as coisa.

4 comentários:

  1. Que sempre prevaleça a vontade de Deus em nossas vidas. Amém

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, devemos orar e pedir direcionamento a Deus, em tudo que queremos realizar, ou ter em nossas vidas, ele é o nosso escudo a nossa fortaleza, sem Deus nada pode ser bom, confiemos a ele nosso caminhar. Tudo que vem de Deus, é bom, perfeito e agradável!

    ResponderExcluir
  3. Desse jeito temos que colocar sempre Deus no centro de todas as ações.

    ResponderExcluir