Muitos não conhecem o contexto integral da locução "ANDANDO NA LINHA". Pois bem, andar na linha significa agir corretamente. É o mesmo que se comportar segundo as regras ou fazer as coisas da maneira certa para evitar maiores problemas.
1. Andar na linha importa em atender ao que Deus requer. Teremos lutas e contrariedades que tentarão nos tirar daquilo que foi traçado por Deus. Torna-se imperativo clamar ao SENHOR que nos forneça a força necessária para não desistirmos e continuarmos na caminhada, praticando a VONTADE DELE.
2. Andar na linha estabelece que a humildade esteja presente em nossa vida. Devemos assimilar que, por mais que cresçamos, não somos melhores do que os outros, já que todos são IGUAIS, mesmo que o mundo não reconheça e queira tornar alguns superiores.
3. Andar na linha é fazer o CORRETO e agradar ao Senhor, mesmo que muitos estejam em desonestidade e na prática do pecado, sem levar em conta os ensinamentos divinos.
4. Andar na linha aponta que devemos estar VIGILANTES ante as astutas investidas do diabo, o qual fará de tudo para nos desviar daquilo que foi traçado por Deus.
5. Andar na linha adverte que, quando alguém entrar no caminho do mal, deve deixá-lo imediatamente e RETORNAR para os braços do Senhor.
6. Andar na linha evitará que tenhamos FALSOS AMIGOS que possam influenciar negativamente nos "encantos perigosos" deste mundo, que, aos olhos mais desatentos, parecem fascinantes, mas que, no final, podem levar a caminhos de morte, tanto física quanto espiritualmente.
8. Andar na linha estimula a bondade como atitude de vida, ajudando os mais necessitados e compreendendo o verdadeiro significado da mordomia cristã,* que proporcionará a prática da SOLIDARIEDADE na plenitude do amor.
9. Andar na linha é fazer o que deve ser feito para que não nos arrependamos pelo resto da vida por algo que era necessário e não fizemos. É de John Greenleaf Whittier** a feliz e impactante frase que se enquadra bem na tese aqui defendida: "De todas as palavras tristes da língua ou da caneta, as mais tristes são estas: Poderia ter sido!” Devemos evitar o arrependimento daquilo que deveria ter sido feito e não procedemos, quer seja por egoísmo, vinganças tolas, raiva, orgulho e demais tolices que nos afastam de um procedimento equilibrado que realmente honre, em primeiro lugar, a Deus e, depois, aos semelhantes.
10. Andar na linha é, em síntese, OBEDECER AO SENHOR e FAZER O QUE ELE MANDA. Uma mulher especial chamada MARIA, mãe de Jesus, é um forte exemplo de como andar na linha. Ela teve como sublime missão ser a mãe do SALVADOR, educando corretamente o filho Jesus nas leis de Deus e, desta forma, também influenciou para que Ele fizesse a mais REDENTORA OBRA QUE TEMOS NOTÍCIA.
Assim, andar na linha não é algo tão utópico de acontecer, principalmente quando evidenciamos uma subordinação devotada aos ditames bíblicos. Tanto Maria como outros personagens da Bíblia e muitos "Homens de Fé" andaram na linha. De igual maneira, possuímos a mesma condição deles ao seguirmos Jesus, que, mesmo com nossa humanidade e fraqueza, nos influenciará decisivamente para que possamos não sair do caminho traçado por Ele, bastando, em especial, que estejamos andando na linha da obediência.
______________
* Mordomia cristã é a responsabilidade de cada cristão em relação à administração dos bens espirituais e materiais outorgados por Deus a ele.
** John Greenleaf Whittier foi um influente poeta e advogado americano, tendo sido importante na abolição da escravidão nos Estados Unidos da América.

Andar na linha, é mais do que uma obrigação numa percepção deste mundo atual onde impera a criminalidade.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
ResponderExcluir