Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2023

NÃO BATA NO VIDRO!

Estava visitando um determinado shopping center quando observei, na parte frontal de uma loja, a seguinte frase: "NÃO BATA NO VIDRO". Ao visualizar o impedimento ali gravado, me sobreveio, de imediato, um forte desejo de tocar no vidro, sem, logicamente, bater ou danificar. O interessante é que temos a tendência de desobedecer àquilo que é proibido, já que a restrição a qualquer coisa faz com que queiramos praticar justamente o que é contrário ao certo.

Tal contexto me lembra, de imediato, o que está contido em Romanos 7, que aponta, no versículo 19, o seguinte: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, isso faço." É importante revelar que foi o apóstolo Paulo o autor desta frase bíblica, indicando que, se até um servo fiel que se esmerava constantemente em agradar a Deus estava sujeito a tal circunstância, nós também não ficaríamos atrás. Paulo experimentava esse dilema, entendendo que o pecado andava à sua espreita,* tentando atrasar seu objetivo maior.
De fato, passamos pela luta entre o bem e o mal, com ligeira inclinação para aquilo que é prejudicial, em face de nossa condição pecaminosa. Se, porventura, alguém discordar desta constatação, respeito a opinião, mas desculpe a sinceridade: esta pessoa já deveria estar no céu, pois, em sua alta santidade, está mais do que preparada para o tão maravilhoso encontro com Deus.
Enquanto estivermos neste mundo, passaremos por provas diárias, e, se praticarmos o bem vencendo o mal, não é porque somos bonzinhos, mas justamente pelo poder divino que atua em nós. Fazer o bem é o certo, e devemos lutar por isso na caminhada existencial; para tanto, o SENHOR deve ser o "Artífice" de uma espiritualidade equilibrada.
Quando fazemos as coisas como pensamos, sem levar em conta os mandamentos divinos, poderemos bater no vidro, tomando decisões equivocadas que colocarão tudo a perder. Então, como vencer a inclinação para o mal?
Com uma renovação mental diária, que se dá principalmente pela:
  • Disciplina.
  • Consagração Espiritual.
  • Obediência a Deus.

Ao colocarmos nossos desejos e pensamentos no centro da vontade divina, obedeceremos aos mandamentos do Senhor com amor e temor.

Diariamente, precisamos ser renovados na constância de um relacionamento apropriado com Jesus, e isso advirá da leitura da BÍBLIA, orações e louvores ao TODO PODEROSO. Dessa forma, renovaremos a mente na FÉ no SENHOR, que tem sempre o melhor, pois a Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL. Assim, a tendência será fazermos o bem e fugirmos do mal, sem querer "BATER NO VIDRO".

________________ 

* No sentido de: Emboscada, espera, observação.

4 comentários: