Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2019

QUANDO ESPERAR É BOM?


"O preço de esperar é mais leve que a prestação de uma má escolha." (Bart Williams)


Reconheço que não é nada agradável esperar. Para você saber a importância de uma simples espera, experimente passar três horas numa fila de uma Instituição financeira para ser atendido. Um comparecimento ao Banco reflete algo de importante, pois o tempo gasto será consumido com a resolução de algum problema. Mas também, admito que é um tempo bastante precioso para ser perdido desta forma, e que poderia ser usado significativamente, refletindo em bem maior e de melhor consequência.
Já parou para pensar que as horas passadas não mais serão recuperadas. Pois é, invariavelmente não nos preocupamos com este fato.
Destacamos que o tempo perdido com insignificâncias, onde o fruto do decurso do período não reflete positivamente em nada, é deveras prejudicial, ao contrário da espera por algo que vale a pena, pois neste caso não haverá lamento nem descontentamento. Visto que a realização de alguma coisa, esperançosamente desejada, fará com que o preço pago seja mínimo. 
A espera produz a paciência, a paciência fornece experiência, e a experiência gera esperança, e como resultado teremos a fé, que impulsionará a caminhada junto aquilo que tanto se deseja.
Se queres receber algo de Deus, tenha paciência, vigie e fique firme na confiança que aquilo que é teu, chegará no momento apropriado. O tempo de Deus, na maioria das vezes, não é o nosso. Espere, pois no Senhor e só terás a rejubilar-se com o que receberás do Trono Divino.  
Aquilo que vem fácil, geralmente perderemos com facilidade, de maneira oposta daquilo conquistado com luta e muito suor. 
Saiba aguardar, especialmente por aquilo que vem de Deus, já que certamente o tempo transcorrido nesta espera não será jogado fora, já que esperar no Senhor não é perder tempo, e sim querer o melhor, na inteira disposição da vontade divina. 
Assim: ESPERE EM DEUS E NÃO SE ARREPENDERÁS; pois toda a espera tem sua recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário